Começou nesta quinta-feira (30) a “Mentoria e Aceleração de Startups do Agro – Agritechs”, que irá atender 15 Startups da categoria “Start”, selecionadas nos territórios do Cariri Paraibano (PB), Vale do Açu (RN), Vale do São Francisco (PE/BA), Vale do Jaguaribe (CE) e Oeste Baiano (BA), no âmbito do Programa AgroNordeste Digital, em 2022.
A mentoria será executada pela Aceleradora Cotidiano e terá duração de 12 semanas. Nesse tempo haverá o acompanhamento semanal das startups e a elaboração de plano de ação a ser vivenciado pelos participantes, propondo melhorias, novos caminhos e realizando conexões importantes com mentores, mercado e investidores.
Serão realizados, simultaneamente, encontros presenciais e remotos com as turma de startups para a trocas de experiência nos desafios e formação empreendedora. Os participantes do programa também terão acesso a mais de 70 horas de conteúdo EAD nas temáticas de inovação e Venture capital.
Ao final, haverá um evento de encerramento chamado Demoday, onde essas startups são apresentadas para o ecossistema da Região Nordeste.
Gerido pelo Departamento de Apoio à Inovação para Agropecuária (Diagro), o Programa AgroNordeste Digital é uma iniciativa da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo do Ministério da Agricultura e Pecuária (SDI/Mapa). Foi criado com o objetivo de fomentar o empreendedorismo de base tecnológica e a estruturação de ecossistemas de inovação agropecuária no Nordeste do Brasil.