Conaf Brasil

Líder Social Enaltece Atuação da Câmara Legislativa e Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), pela Aprovação do Projeto de Lei da Regularização Fundiária Urbana

Com esta iniciativa da Seduh, uma das medidas é a criação de oito novas  Àreas  de Regularização de Interesse Social (Aris)

FOTO: ASCOM / Câmara Legislativa: Mateus Oliveira, Secretário de Habitação, Marcelo Vaz, Secretário Executivo da pasta, Rita de Cássia, líder social e representante da CONAF, e Rafael Prudente da Câmara Legislativa.

BRASÍLIA (Por Luiz Cabrine) –  Sempre conectada aos interesses e defesa de famílias dos residenciais que integram a região Norte no Distrito Federal, a líder social e política, Rita de Cássia, que também representa a CONAF (Confederação Nacional da Agricultura Familiar do Brasil), participou no dia 8 de abril de reunião na Câmara Legislativa, com o presidente da Casa,Rafael Prudente, Mateus Oliveira, Secretário de Habitação e Marcelo Vaz, Secretário Executivo da pasta.

Na oportunidade, Rita aproveitou o momento para enaltecer e agradecer ao deputado distrital pelo empenho e articulação o que resultouna aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) n° 77/2021, bem como aos representantes da Seduh. O PLC mencionado, aprovado por 22 deputados distritais em reunião virtual no último dia 08, seguiu para a sanção do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

A medidavisa a Regularização Fundiária Urbana (REURB) de oito novas  Àreas  de Regularização de Interesse Social (Aris). São elas: ResidenciaisDorothy Stang(Sobradinho),Miguel Lobato (Planaltina); Capão Comprido (São Sebastião); Morro da Cruz II (São Sebastião); Favelinha da Horta Comunitária I (Planaltina); Condomínio Bacia do DER (Planaltina); Vila do Boa (São Sebastião), e Nova Gênesis (Sol Nascente / Por do Sol), que juntos beneficiam mais de 50 mil famílias.

Rita de Cássia, também fez questão de reconhecer o relevante trabalho do Presidente da CAF, Cláudio Abrantes, que muito contribuiu com a aprovação do PLC n° 77/2021, que na opinião dela é sinônimo de dignidade e justiça social, para as famílias contempladas, pois terão os terrenos de suas casas regularizados.  Ela ainda compartilhou o sentimento de vitória com as seguintes lideranças da região Norte: Reginaldo da Conceição, Presidente da AMBREDS, Elen Franco; Elenir Rodrigues; Paula Oliveira; Kênia Santos; Edna Borges e Amanda Cuelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *